16/08/2017 - Redator(a): Ascom

Secretária de educação Noelma Farias participa do evento de lançamento da plataforma do programa SOMA

A Secretária de educação de Gurjão Noelma Farias esteve presente junto com a coordenadora municipal Leomácia Simões de mais um fórum que fala do novo programa do governo do estado o SOMA “um sistema próprio será aplicado com avaliações bimestrais, haverá formação de professores e gestores e monitoramento para que haja um progresso pedagógico nas escolas. É um pacote que mostra que, somando forças, poderemos chegar ao que desejamos que é melhorar a escola pública para nossas crianças e jovens”.

“Quando assinamos esse programa teremos que atingir as metas do IDEB do 5º ao 9º ano, e que possam manter a taxa de crescimento, para que até 2021, três anos antes da previsão do MEC, a Paraíba possa atingir cem por cento de alfabetização na idade certa, até o terceiro ano do Ensino Fundamental, é uma responsabilidade que nossa gestão sempre vai ter , sabemos que educação hoje é o maior legado que pode se deixar completou Ronaldo Queiroz.
Assim que assumimos a gestão em Gurjão conseguimos, através do Prefeito Ronaldo Queiroz melhorias para as instalações das nossas escolas e os prédios da educação de nossa cidade. Estamos aqui para conseguir sanar algumas carências. Essa é uma iniciativa muito exitosa”, disse a Secretária de Educação Noelma Farias.