30/08/2017 - Redator(a): Ascom

Prefeitura de Gurjão lança cursinho Pré-Enem e aula inaugural é sábado

A Prefeitura de Gurjão através da Secretária Educação, lançou na última segunda feira (28) a abertura de inscrições para o curso pré-vestibular do município. Serão oferecidas vagas ilimitadas para jovens do município, estudantes da rede pública que terminaram ou estejam cursando o 3º ano do ensino médio.

O Prefeito Ronaldo Queiroz falou da importância de ser ter um cursinho desse na cidade e de forma gratuita “os cursinhos na preparação do aluno para o vestibular é de muita importância e ganha seu destaque com a proximidade do exame de vestibular, principalmente em Gurjão que sempre tem aprovados vários jovens nos vestibulares e agora nossa meta é aprovar sempre mais e mais” completou Ronaldo Queiroz.

Segundo a Secretária de Educação Noelma Farias, a proposta é melhor se adequar às mudanças ocorridas no processo de inserção de alunos no ensino superior, preparando-os para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O curso visa também, o ingresso de estudantes em instituições públicas e privadas por meio dos programas federais ProUni, SiSu, Pronatec e Sisutec, informam os coordenadores.

Para se inscrever, basta dirigir-se a sede da Prefeitura Municipal de Gurjão ler o edital, baixar e preencher a ficha de inscrição, RG,CPF e comprovante de residência
A aula inaugural será no próximo sábado (02) as 09:00 da manhã, no Auditório Inácio Caluête com a presença do Prefeito Ronaldo Queiroz e os alunos em uma aula solene.